Famosos com Lábio Leporino

 




Joaquin Rafael Phoenix
nasceu em San Juan, Porto Rico, no dia 28 de outubro de 1974.
Ator indicado duas vezes ao Oscar, ganhador de um Globo de Ouro e de um Grammy, em 27 de outubro de 2008, Joaquin anunciou sua aposentadoria do cinema, a fim de se dedicar a sua carreira musical, iniciada em 2005, quando filmou o longa Johnny & June.



Joaquin, há muito tempo, é um ativista social, dando o seu apoio à caridade e uma série de organizações humanitárias, como a Amnistia Internacional, The Art of Elysium, HEART, e a Aliança Para a Paz, uma organização que promove campanhas para o Departamento da Paz dos Estados Unidos.
Joaquin é um dedicado vegano desde os três anos de idade. Ele é membro da PETA, maior organização de defesa dos direitos dos animais do mundo, e empresta seu nome ativamente em prol da campanha. Ele narrou o filme Terráqueos, um documentário estadunidense sobre a absoluta dependência da humanidade nos animais e a forma cruel como essa dependência é saciada e que a mesma - dependência - deve ser revertida. Em 2005, ele foi premiado com o “Prêmio Humanitário”, no Festival de San Diego, pelo seu trabalho e contribuição para Terráqueos.



Joaquim  Phoenix prova que mesmo nas dificuldades pode vencer e que o Lábio Leporino não foi obstáculo para ele.