Alimentação para bebês com fissuras

          A amamentação do recém-nascido com lábio leporino e/ou fenda palatina envolve dois aspectos essenciais. Um deles é o fato do bebê quase sempre ter dificuldade para mamar. Outro é a urgência que ele tem de ganhar peso para a primeira cirurgia reparadora. 
          Um bebê que apresenta essas anomalias pode, e deve ser amamentado. Exigirá mais tempo e paciência, além de algumas técnicas e métodos alternativos, mas tudo se ajeitará. É um processo lento e muitas vezes frustrante, e que exigirá persistência e constância. 
          Por causa da má formação, os bebês têm mais dificuldades para succionar o leite. Os bebês que têm só lábio leporino, normalmente não têm tanta dificuldade, mas os que apresentam fenda palatina apresentará mais complicações para alimentar-se.
          Se seu filho não conseguir mamar no peito, você vai ter de recorrer à mamadeira, mas isso não quer dizer que ele não possa se beneficiar do leite materno. Você pode ordenhar o seu leite e dá-lo ao bebê na mamadeira.
          Mas, mesmo para as mamadeiras, o bebê precisa conseguir fechar hermeticamente o espaço entre seus lábios e o bico. Só assim o leite sai no fluxo correto. Algumas crianças conseguem mamar com uma mamadeira e o bico normal. Em certos casos, porém, é necessário procurar mamadeiras especiais, com bicos maiores, disponíveis em vários locais do país. Esses bicos "fecham" a fenda, facilitando a sucção. Aqui deixo algumas sugestões que poderão ajudar você a encontrar a melhor solução para alimentar seu bebê.
 

Tetina NUK para Fenda Palatina

Estimula o instinto natural de sucção - Sem orifício, para ser utilizada conforme necessário - Em látex, um material de alta qualidade e especialmente resistente - Compatível com todos os biberões no mercado.



Material da Tetinalatéx







Tetina NUK para Lábio Leporino

Pode ser usada imediatamente após cirurgia de correcção - Estimula o instinto natural de sucção - Em látex, um material de alta qualidade e especialmente resistente - Compatível com todos os biberões no mercado.


Material da Tetinalatéx





logótipo da Medela 




Biberão colher SoftCup

Para a alimentação de curta duração de bebés frágeis ou prematuros









Tetina SpecialNeeds

Concebida para bebés com fenda lábio-palatina e bebés com distúrbios neurológicos.









Sistema de Nutrição Suplementar

Concebido para bebés frágeis ou prematuros, para treinar a mamar, estimular a produção de leite materno, alimentar bebés adoptados com leite materno ou para a alimentação suplementar de longa duração.







FingerFeeder

Para os bebés que necessitam de quantidades pequenas de leite materno, para