quarta-feira, 10 de agosto de 2011

    

Oi gente, eu sou o Rafael, tenho 2 meses e sou um bebê muito feliz, pois sou muito amado pela minha famíla, mamãe, papai e minha irmã Rafaela, meus avós, meus tios.....  e hoje estou aqui pra contar um pouco de mim.
Quando meus pais decidiram ter mais um filho, nem pensavam que seria eu, um bebê especial, com fissura palatal. Mas o Papai do Céu já tinha me preparado para passar por alguns momentos difíceis, mas não era para ter medo pois meus pais tinham sido escolhidos para me receber.
Estava correndo tudo muito bem, quando minha mãe decidiu saber se eu era menino ou menina, foi aí que tudo começou. Uma possível fissura lábial foi vista no ultrassom e meus pais ficaram super preocupados. Sem saber ao certo do que se tratava, foram pesquisar na internet. Meu pai era o mais preocupado, minha mãe estava mais tranquila, mas mesmo assim sentia que ela estava triste.
Depois fizeram mais uma ultra e viram que no meu coraçãozinho tinha "golf ball"*. Aí sim a preocupação veio com força total, a médica sugeriu fazer uma amniocentese para saber se estava tudo bem. Olha só o risco que eu corri, pelo visto meus pais só pensaram nisso depois de chegar em casa.....
A médica disse que não tinha muito tempo, e que se a fissura tivesse associada ao golf ball poderia ser preocupante, e que não teria tempo caso decidissem interromper a gestação. Não entendia o que isso queria dizer.... Mas confiava na mamãe. Foi uma semana inteira que minha mãe chorava, não dormia direito, e eu sem entender nada. Até que chegou o dia do resultado, minha mãe só chorava, a enfermeira a viu  e disse para ficar tranquila, pois as noticias eram boas. Graças a Deus o golf ball era fato isolado.
Então eu estava a caminho e tudo voltou a ser melhor que antes.
No dia 25 de maio eu nasci, pesando 3,960kg e medindo 50cm, minha mãe me viu e chorou, estava emocionada, meu pai todo bobo não saiu de perto de mim, e desse dia em diante sou o bebê mais feliz do mundo. Minha família inteira me ama, sou muito paparicado, é tão bom!!!!
Agora é assim, volta e meia vou ao médico, uma confusão. É médico disso, daquilo.... não sei pra que tantas consultas. Mas meus pais estão sempre comigo e posso dizer que estou muito tranquilo e seguro, confio muito neles, são especiais.
Agora vou ser operado em outubro, não sei bem como vai ser, mas vamos lá.... Além do mais vou conhecer minha vovó, ela vem pra Portugal estar com a gente. Acho que vem grandes emoções por aí....kkkkkkkkkkkk
Depois vou contando mais sobre as minhas aventuras, que não devem ser poucas. Bjos

Golf ball:
Brilho exagerado do músculo papilar da valva mitral, que gera a impressão de uma “bola de golf” dentro do ventrículo esquerdo. Também chamado de foco ecogênico de ventrículo esquerdo. Não é uma “doença” cardíaca, mas sim um pequeno ponto de calcificação, que se perde dentro da massa muscular com o passar do tempo, desaparecendo. Embora alguns trabalhos científicos publicados o classifiquem como um marcador menor da trissomia do cromossomo 21 (síndrome de Down), não apresenta significado patológico quando achado isolado em gestantes abaixo de 35 anos e com o resultado do ultra-som obstrétrico morfológico normal. A indicação do estudo genético apenas pelo golf ball isolado não é aceita pela comunidade científica.


Deixem aqui suas experiências, seus relatos assim saberei que não estou sozinho e se puder ajudar pode entrar em contato. Bj grande!!!!!!